quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Esquema de montagem dos acabamentos das portas
Esse esquema já tem uns 02 anos que fiz para auxiliar um amigo na montagem dos acabamentos das portas.
Ele é válido para as Pumas GTE/GTI e GTS/GTC de 1976 ao final da produção que não possuem mais a forração original e se utilizam das reproduções (de boa qualidade) vendidas no mercado com costura eletrônica.
As peças que compões o sistema de forro de porta e pestanas são as seguintes:
- Forro de porta com costura eletrônica e eucatex com furação de acordo com as furações das portas;
- Presilhas de forro de porta do fusca antigo, mais conhecidas como tesourinhas;
- Pestanas de borracha;
- Perfil "U" retentor das pestanas;
- Perfil "L" de alumínio com altura igual ao perfil retentor (Compre o retentor primeiro para depois comprar o "L";
- Parafusos.
A parte mais complexa é a fixação dos perfis prendendo a forração da porta de forma a deixá-la esticada.
Observem no corte que o Perfil "L" (Em vernelho) é parafusado diretamente na porta.
Depois vem a sobra de material do forro de porta (Em verde) que passa por cima do perfil "L"
E logo após é parafusado o perfil retentor das pestanas (Em roxo) fazendo um sanduíche e prendendo o forro de porta;
Para finalizar, dá-se o acabamento com a instalação das pestanas (Em preto).
RESSALVANDO MAIS UMA VEZ QUE O SISTEMA ORIGINAL NÃO É DESSA FORMA. O forro original tem o Perfil "L"embutido na sua estrutura.
Qualquer dúvida podem perguntar.
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