Pretendo contar brevemente a primeira fase da história com o Puma GTE 1979 que possuo.
Pretendia adquirir meu primeiro carro e saí em busca de algo especial.
Após muitas pesquisas e procurar em João Pessoa, cheguei a conclusão que o que cabia no meu bolso seria aquele Puma anunciado no Mercado Livre na cidade de Parnamirim-RN.
E foi no mês de agosto de 2006 que começou "meu relacionamento".
Talvés se fosse hoje em dia, com o conhecimento que adquiri, não teria comprado este... Mas o que seria da vida se tomassemos todas as nossas atitudes com base na razão... Então fui na mais pura emoção!!!
O Puma se encontrava com aquela velha maquiada para uma boa venda, com a traseira toda modificada, poucos ítens originais, como pode-se notar nas fotos.
Comecei então minha peregrinação na reforma dele. Fiz tudo como de praxe... Primeiro o chassis e toda a base mecânica, depois pintura/retorno da traseira original, revisão elétrica, retífica no motor com cabeçotes novos,e lá se vão dois anos de uso integral, pois era meu único carro...
Trabalhava, namorava, ia para a faculdade, tudo com ele e assim ele se tornou meu xodó e eu não podia ver uma esquina asfaltada com um pouco de areia para contorná-la jogando o carro de traseira... hehe
É bom lembrar que durante este tempo eu era estudante e trabalhava, porém o Puminha requisitava muito mais do que ganhava, ficando muitos detalhes estéticos por fazer em prol das várias quebras mecânicas... =D
E por conta dessas quebras mecânicas, conheço algumas coisas sobre o robusto motor boxer e aprendi que só basta uma manutenção preventiva.
Porém, nem tudo são flores... Tive uma oportunidade de começar uma nova carreira profissional (a qual exerço até hoje) e para isso, precisava de um carro de passeio, que pudesse levar os clientes sem o risco de ficar no meio do caminho no prego.
A solução foi vender a Puma. Um adeus definitivo, com direito a lágrimas e cantada de pneus, a uma máquina que me rendeu muitas alegrias e raivas... kkkkkk
Estas foram as últimas fotos antes da entrega ao seu novo dono, que por coincidência veio de Natal-RN para adquiri-la. Este fato se deu no dia 17 de fevereiro de 2008 e foi também por meio do Mercado Livre.
Já tinha alma com as rodas Binno modelo Porche!
ResponderExcluirDepois de tanto trabalho ter que se desfazer do carro deve ter partido o coração...bela história.
ResponderExcluirporra, pq vc vendeu vei? um carrao desses!
ResponderExcluirgostei da historia, no futuro pretendo estar escrevendo uma minha tbm rsrsrs
Templários,
ResponderExcluirO projeto era uma estética mais próxima do porsche.
Mauricio e André,
Como disse no texto... doeu bastante no coração, tanto que chorei... e chorei de verdade...
Porém, na ocasião, era a única saída.