domingo, 17 de abril de 2011

Abandonados - Calvário de uma Puma

Durante a minha pesquisa de possibilidades de compra da minha Puma, antes de iniciar a primeira fase relatada aqui, localizei a Puma GTE 1975 "Tubarão" abaixo. A mesma se encontrava rodando, com muitos ítens originais como bancos (embora que com forração branca), relógios, friso no painel e vidros, rodas, entre outros, além dos belos farois bi-iodo amarelos.


A foto está com pouca resolução pois em 2006 os celulares tiravam fotos horríveis e eu não estava com uma máquina por perto para sacá-la.

Rapidamente esta Puma se tornou a número 1 da minha lista, até porque o vendedor pedia míseros 3 mil ruras na época. Tudo bem que eu não tinha esses míseros guardados, mas um paitrocinio certamente viria.

Após uma semana levantando a grana, procurei a Puma, que sempre ficava exposta a venda na Praça dos Motoristas, em Jaguaribe, bem próxima do trabalho da minha mãe. E neste momento fui informado que a felina estava vendida por 2,1 mil ruras... Que droga!!!

Fui informado também que a venda teria sido para um proprietário de uma oficina que iria restaurar ela para vender. Ok! Vamos procurar...

E após meses de prcura achei a oficina no distrito dos mecânicos toda desmontada e com o serviço parado...

  
 O proprietário da oficina disse que me vendia a puma pronta por 9 mil ruras, que eu não tinha, e mesmo assim eu não compraria se tivesse, pois não sabia se ia receber.

Acontece que essa oficina tinha um sócio que tinha outra oficina. Este sócio era o cidadão que efetuava os trabalhos, enquanto que o outro era o dono do dinheiro... hehe

O sócio que deveria trabalhar não trabalhava e ficava na sua oficina. Terminou que esta oficina fechou suas portas, com este puma trancafiado lá dentro. O sócio do dinheiro, nem vendia, nem dava, nem emprestava esta puma e nisto se passaram lonnnnnnngos 5 anos até que....

(cenas para o próximo capítulo)

5 comentários:

  1. Putz, Maldate...Vai criar suspense???KKKK

    ResponderExcluir
  2. Mauricio,

    Estou com um estoque pequeno de matérias... tenho que particionar em dois ou três para movimentar o blog. hehe

    Aproveito para criar o suspense.

    ResponderExcluir
  3. sim !!!! cade o desfecho da historia ???

    ResponderExcluir
  4. Luby,

    Infelizmente ainda não houve um desfecho positivo para esta história.
    Mas logo chegará...

    E assim que chegar escreverei o final desta história.

    ResponderExcluir
  5. conheci o modelo a pouco tempo e me apaixonei. gostaria de recuperar um se tivesse chance! infelizmente, ainda ñ tive oportunidade de encontrar

    ResponderExcluir